ponto.por.ponto

O mundo da publicidade

Posted on: 24 Janeiro 2009

Todos os dias, em todo o lado, a toda hora, somos bombardeados com publicidade. Jornais, revistas, televisão, internet… Quem já não se sentiu completamente escandalizado com o exagero de publicidade passada no intervalo da novela? Ou quem já não se sentiu fora de si depois de 20 telefonemas de uns quaisquer vendedores a tentar impingir-nos algum fantástico e inovador aspirador, logo na hora da novela? E, apesar de tudo isso, algo impele as pessoas para esse mundo do consumismo. O que será? Certamente, a magia da novidade, a ilusão da promessa, o desejo de ter algo único, alvo de inveja. O que, mais uma vez, prova que a estupidez do ser humano não tem fim. Todos se tornaram estereótipos uns dos outros, comandados e manipulados a todo o momento pela sedutora publicidade. Atenção, interesse, desejo, memorização, compra, insatisfação; atenção, interesse, desejo, memorização, compra, insatisfação; atenção … Um ciclo que não tem fim, e não terá enquanto ninguém saiba dizer NÃO e todos sejam levados pela impulsividade.

O mundo da publicidade sempre me fascinou, não pela perspectiva de quem consome (ou é influenciado), mas de quem cria. A publicidade é uma arte. Criativa, imaginativa, sedutora, transporta-nos além do real, para o sonho. Apenas temos de saber lidar com ela. Separar o real do ilusório. Sonhar mas acordar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: